Comprar ingressos não precisa ser difícil

Parece uma pergunta boba, né? Mas não é tão boba assim. Até os baladeiros de carteirinha às vezes se atrapalham na hora de comprar ingressos para um show, festa ou algo assim.

No começo, parece só um evento. Mas aí você lê algo sobre uma ticketeira, sobre o ingresso ser eletrônico, precisa salvar o QR Code, retira ou não na bilheteria, tem taxa ou não tem, esgotou o lote, mas ainda dá. Pronto, zicou.

Para não ter erro, a gente vai dar uma espécie de beaba do que você precisa saber na hora de comprar ingressos para um evento. E se ficar com dúvida, é só perguntar.

Primeiro passo para comprar ingressos, dá um Google!

Vamos começar pelo começo. Se você quer mais informações sobre um evento, pesquise sobre ele, ora bolas. Alguma coisa no Google há de ter (se não tem no Google, não existe). A página do evento no Facebook ou o site da agência organizadora já vão te dar uma luz sobre como comprar ingressos.

Alguns organizadores de eventos vendem ingressos no próprio site, como é o caso do festival Lollapalooza. Mas eventos menores, normalmente, informam um link de compra no site de uma ticketeira. Aí vem o passo 2.

Ticke quem?

As ticketeiras são empresas que vendem tickets, olha só. Para tirar esse trabalho técnico e burocrático das costas, as agências que organizam as festas podem terceirizar a venda dos ingressos.

Entre as maiores ticketeiras do país estão a Tickets for Fun, Livepass, Ingresso Rápido, Ingresso.com, Eventbrite, Sympla, Ingresse e por aí vai.

É importante lembrar que, ao comprar ingressos pela ticketeira, você paga o preço do ingresso mais uma taxa. Se pedir para entregar em casa, paga frete também.

Acabou ou ficou caro demais

Se as entradas se esgotaram ou estão em um lote caro demais, você tem a opção de comprar ingressos no mercado secundário. O nome soa meio mafioso, mas não tem nada demais.

Basicamente, você vai entrar em grupos de compra e venda no Facebook ou na página do evento e anunciar que quer comprar 1 (ou mais) ingressos.

Quem tiver ingresso sobrando vai responder e vocês podem negociar o preço, entrega e coisas assim.

Se o ingresso for eletrônico, tem a Tix2u!

Muito mais fácil e mais seguro que ficar negociando ingressos na internet, é procurar na Tix2u. Na nossa plataforma, você vende ou compra ingressos de segunda mão com segurança e por um preço justo.

A gente não abre espaço para cambismo e garante: é muito mais seguro que ficar negociando ingressos por aí.

E agora, já se sente um especialista em comprar ingressos?

© Copyright • 2019 • Tix2u. Todos os direitos reservados.
Gostei Não gostei Contato Compartilhar

Deixe uma mensagem que responderemos em breve.

ENVIAR

Que bom que você gostou. Quer deixar alguma mensagem?

Que pena que você não gostou. Deixe uma mensagem para que possamos melhorar sempre?

ENVIAR