Onde curtir suas músicas preferidas em São Paulo

São Paulo é aquela cidade que tem simplesmente de tudo que existe nessa vida. Quem mora ou passa por aqui não nos deixa mentir. É todo tipo de comida, loja, festa, bar, evento cultural e daí para o infinito.  Suas músicas preferidas? Tem também.

Mas quem frequenta a noite paulistana sabe bem que nem sempre é fácil se orientar no meio dessa multidão de opções. Quando o assunto é música, então, vixe. Piorou.

Se você é do rock, mas só cai no sertanejo ou é do samba e nunca sabe onde dar umas requebradas, essa listinha vai ajudar e muito.

Rock and Roll

  • Kia Ora

    Um pub com cara de balada e ambiente jovem, inspirado na Nova Zelândia e Austrália. Que tal? A dica é para quem quer curtir uma bandinha de pop rock e tomar chope gelado. Também é uma boa pedida para o happy hour - alguns dias da semana tem drink em dobro por lá.

    Endereço: Rua Doutor Eduardo de Souza Aranha, 377 - Itaim Bibi

    Site: www.kiaora.com.br

  • The Sailor

    Três andares de pub no coração de uma das maiores avenidas de São Paulo: a Brigadeiro Faria Lima. O The Sailor é um dos points de happy hour preferido dos paulistanos. Em alguns dias, você paga uma taxa só e toma chope à vontade.

    Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2776 - Jardim Paulistano

    Site: www.thesailor.com.br

  • O’Malleys

    O famoso O’Malleys tem ambiente para todo gosto. Dá para curtir a música perto do palco, tomar um drink num canto um pouco mais tranquilo ou só jogar sinuca com os amigos. Fato é que vai ter rock e vai ter chope também.

    Endereço: Alameda Itu, 1529 - Cerqueira César

    Site: www.omalleysbar.net

  • Blue Pub

    O tradicional Blue Pub fica só a duas quadras da queridinha de São Paulo, a Avenida Paulista. É um casarão de esquina com cara de pub londrino, perfeito para quem quer ouvir um bom rock, tomar chope importado e ver algum clássico do futebol europeu na TV.

    Endereço: Alameda Ribeirão Preto, 384 - Bela Vista

    Site: www.thebluepub.com.br

Samba de raiz

  • Traço de União

    Quase uma quadra de escola de samba no meio de São Paulo. A música fica por conta de alguns grupos residentes que animam o pessoal ao som do pandeiro, cuíca e tamborim. A casa também recebe ensaios de blocos de carnaval, como o Monobloco, Não Serve Mestre e Pagú.

    Endereço: Rua Cláudio Soares, 73 - Pinheiros

    Site: www.facebook.com/tracodeuniao

  • Ó do Borogodó

    A entrada modesta esconde um verdadeiro point do samba paulistano. Além do samba, tem show de forró e roda de choro também. Há poucas mesas e nenhum palco. O negócio é ir para dançar!

    Endereço: Rua Horácio Lane, 21 - Pinheiros

    Telefone: www.facebook.com/odoborogodobar

  • Lapa 40 Graus

    Sucesso no Rio de Janeiro, o bar de Carlinhos de Jesus veio parar na nossa Vila Madalena. São 2 mil metros de espaço com capacidade para 1.500 pessoas e 4 ambientes diferentes - cada um com seus atrativos. O bar recebe bem turmas para happy hour e jantar, ou quem quer curtir uma baladinha. Até camarote tem!

    Endereço: Rua Inácio Pereira Da Rocha, 520 - Vila Madalena

    Site: www.lapa40graus.com.br/novo

  • Templo

    O bar fica em um galpão do início do século no coração da Mooca e é um endereço no mínimo curioso. Os clientes são recepcionados por mais de 800 imagens de santos cristãos, umbandistas, hinduístas e budistas. Todos os dias de casa aberta tem roda de samba ou sertanejo universitário no bar. A programação está disponível no site.

    Endereço: Rua Guaimbé, 322 - Mooca - São Paulo

    Site: www.bartemplo.com.br

  • Bar Samba

    Uma boa roda de samba e pratos típicos de boteco. A combinação perfeita para quem busca sambinha de raiz. As paredes do bar são decoradas com dezenas de fotos e caricaturas de grandes sambistas. No cardápio, tem feijoada aos sábados e sanduíche de carne louca no pão francês, servido todos os dias. Para acompanhar, chope Brahma gelado.

    Endereço: Rua Fidalga, 308 – Pinheiros

    Site: www.facebook.com/barsambabr

Pagode/ Samba

  • Vila Seu Justino

    Um pouco de pagode, às vezes samba e quem sabe pop rock. Essa é a pegada do Vila Seu Justino. O público é uma moçada jovem e muito animada. Nos fundos, um jardim arborizado é ambiente ótimo para quem quer um pouco menos de agito. A caipirinha no pote de vidro completa o charme.

    Endereço: Rua Harmonia, 77 - Vila Madalena

    Site: www.vilaseujustino.com.br

  • Blá Bar

    Um dos happy hours preferidos dos paulistas, o Blá Bar também tem seus dias de pagode, além de bandas de funk, pop rock e MPB. O clima começa descontraído, recebendo o pessoal em fim de expediente, e vai virando baladinha, com direito a DJ e tudo mais.

    Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 5003 - Jardim Paulista

    Site: www.blabar.com.br 

  • Tatu Bola

    Mais um dos queridinhos do happy hour em São Paulo, o Tatu Bola é quase um bar onipresente. Tem em todo canto da cidade! Além de samba e pop rock, a programação também inclui um pagodinho ao vivo. Aos sábados, é dia de feijoada com roda de samba.

    Endereço: Vários endereços

    Site: www.tatubolabar.com.br

Sertanejo

  • Villa Mix

    O Villa Mix é praticamente o templo de quem curte uma sofrência animada. O forte da balada é realmente a música sertaneja e country, mas nos intervalos das bandas rola um eletrônico. O ambiente é grande, espaçoso e cheio de gente bonita.

    Endereço: Rua Beira Rio,116 - Vila Olímpia

    Site: www.villamixsp.com.br

  • Villa Country

    Uma big casa de shows no estilo sertanejo e country. Esse é o Villa Country. São 12 mil metros quadrados com cara de velho oeste americano, incluindo uma pista de dança, camarotes e centro de convenções. Os shows são às quintas. Uma loja oficial da casa vende produtos como chapéus, botas e fivelas.

    Endereço: Avenida Francisco Matarazzo,774 - Água Branca

    Site: www.villacountry.com.br

  • Toca do Tatu

    A ideia surgiu para receber o pessoal que frequenta o Sambanejo aos finais de semana – showzinhos ao vivo que rolam no Eu Tu Eles e no Tatu Bola. Como o Sambanejo acaba cedo, quem continua a festa é a Toca do Tatu – uma baladinha dos mesmos donos. Por lá, rolam shows e DJs nos intervalos. De vez em quando, quem canta é uma dupla famosa.

    Endereço: Rua Gomes de Carvalho,1741 - Vila Olímpia

    Site: www.tocadotatusp.com.br

  • Wood’s

    Outra tradicional balada sertaneja de São Paulo é a Wood’s. A casa com decoração de madeira, estilo faroeste, já recebeu grandes duplas da música sertaneja, como Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Fernando & Sorocaba e João Neto & Frederico. É nada incomum as bandas cantarem músicas de pop rock em ritmo sertanejo também.

    Endereço: Rua Quatá,1016 - Vila Olímpia

    Site: www.woodsbar.com.br/saopaulo

Eletrônico

  • D ́Edge

    Um lounge com paredes assimétricas revestidas de madeira e um terraço com vista para o Memorial da América Latina. A pista 3D, com seus 200 retângulos de luz revestindo todos os lados, é uma das grandes atrações. A D’Edge é um dos principais points de música eletrônica da capital e já recebeu mais de 700 artistas internacionais.

    Endereço: Avenida Auro Soares De Moura Andrade, 141 - Barra Funda

    Site: www.d-edge.com.br

  • Tetto

    O bar fica no topo do WZ Hotel e tem uma bela vista da cidade. Além de baladinha, é legal para quem quer jantar (tem pratos muito bons) e tomar uns drinks sofisticados. A pista de dança é aberta um sábado por mês e todas às quintas-feiras.

    Endereço: Avenida Rebouças, 955 - WZ Hotel - Jardim Paulista

    Site: tettolounge.com

  • Clash Club

    Um antigo galpão dos anos 30 com teto de madeira e fachada típica da região da linha férrea de São Paulo, na Barra Funda. A Clash é famosa pelos shows variados, entre eles do estilo eletrônico. Além da pista principal, o público ainda pode se divertir em um jardim ao ar livre ou no mezanino.

    Endereço: Rua Barra Funda, 969 - Barra Funda

    Site: www.facebook.com/clashclub/

  • Sutton

    O club de Barcelona veio estacionar em um rooftop paulistano. Com vista 360 graus para a cidade, a Sutton São Paulo tem club, restaurante e bar, além de dois terraços com bares exclusivos. O conceito é o de dining club – um local para jantar e também curtir uma baladinha.

    Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima,4509 – Vila Olímpia

    Site: suttonsp.com.br

Gostei Não gostei Contato Compartilhar

Deixe uma mensagem que responderemos em breve.

ENVIAR FECHAR

Que bom que você gostou. Quer deixar alguma mensagem?

Que pena que você não gostou. Deixe uma mensagem para que possamos melhorar sempre?

ENVIAR FECHAR