Evento: como se planejar

Quando seu pai diz que tudo na vida é questão de planejamento, ele não está errado. Principalmente se o compromisso for um evento que envolva muitas decisões e resoluções, não se planejar bem é garantia de confusão.

Já que o foco aqui é evento, festinha, show e tudo mais, a gente vai te ajudar a deixar tudo em ordem para a tão esperada data (parece que estamos falando de um casamento, mas nem é).

Se seguir as dicas direitinho, vai ser só alegria, diversão e economia. Xô, dor de cabeça. Pega a agenda aí e vamos lá.

Dá uma bela pesquisada

Tudo começa pelo começo (ah vá)!

Pois é isso mesmo. Viu anúncio daquele show massa que está esperando há anos, ficou sabendo do festival de música eletrônica que faz o coração bater forte ou sentiu uma animação quando viu a página do evento no Facebook?

Ótimo, vamos pesquisar. Dá um Google, procura o site do evento ou a página no Face. Alguma coisa há de ter. Quando encontrar, lê direitinho onde vai ser, quando, quanto custa, qual o horário, qual o dress code, se é open bar ou não.

Só assim, sabendo tudo mesmo, você vai ter certeza se o evento realmente te interessa ou é melhor deixa para lá.

Chama a rapaziada

Dizem que na vida a gente nasce e morre sozinho, mas nesse meio tempo você não precisa ser forever alone. Afinal, inventaram um negócio legal na vida chamado amigo.

Então, se o evento te animou, tenta animar mais gente para ir com você. Chama o namorado, a turma do colégio, da faculdade. Vai ser bem divertido fazer o rolê em turma. Se não gostar de sair em galera, tudo bem também. Vai na fé, que vai dar certo.

Sem ingresso não vai rolar

Fora amor de mãe e as coisas que a natureza dá, você já viu algo sair de graça nessa vida? Nem a gente.

Depois de pesquisar sobre o evento e agitar a galera, é hora de comprar o ingresso. Com certeza, no site ou página do evento você vai descobrir como completar essa missão.

Com antecedência, dá para comprar o ingresso em lotes mais baratos - e você não corre o risco de ficar sem.

Ficou sem ingresso? Vem cá com a tia

Se acabou demorando demais para se planejar e ficou sem ingresso, ou está achando muito caro, espia na plataforma da Tix2u se alguém está vendendo entrada para esse mesmo evento.

É simples e rápido comprar ingressos eletrônicos por aqui. Muito mais seguro que negociar nas redes sociais.

A mesma dica vale se você for da turma dos “comprei e não vou”. Se apareceu um imprevisto e precisa vender seu ingresso, faz um anúncio gratuito na Tix2u. A gente dá uma mão para você não sair no preju.

Avisa o chefe e a mamãe que tem esse evento aí

Se você está lendo esse texto e se planejando para um evento, no mínimo já é um adultinho. Feliz ou infelizmente, adultinhos têm compromissos (sorry, alguém tinha que contar).

Portanto, colega, você precisa liberar a agenda para ir ao evento tranquilo. Se for numa cidade longe, por exemplo, pode ser que você precise daqueles dias de folga que ficaram para trás.

Também precisa avisar sua mãe que não vai ao almoço de família ou ao aniversário de 1 ano do priminho. Se a namorada for viajar na data, avisa que vai rolar um vale night. Enfim, avisa as pessoas aí.

Sem dormir no banco da praça

Na Europa pode ser que dê, mas no Brasil a gente não recomenda. Se o evento é em outra cidade, nada de beber e dirigir. Pelo amor de Deus, né. Vamos sobreviver.

Para ficar mais confortável para todo mundo, melhor arrumar uma hospedagem na cidade mesmo. Pode ser um hotel, Airbnb, pousadinha ou hostel.

Tem para todo gosto. Pesquisando, você com certeza vai achar um que caiba no seu bolso e tenha uma cama quentinha te esperando chegar da night cansadão.

Vou de táxi, cê sabe (ou não)

Angélica cantando isso hoje ficaria meio perdida. “Vou de táxi! Ops, não, 99Pop está mais barato. Pera, promoção da Uber, adoro.”

Na dúvida de como de deslocar até o evento e na volta também, dá uma olhada se na cidade tem esses serviços de transporte por aplicativo. Algumas muito pequeninas ainda não têm.

Se for o caso, vale pesquisar tarifas de táxi e combinar com antecedência com algum motorista local para não correr o risco de ficar na mão ou pagar preços abusivos.

Se a cidade é maior e tem esses aplicativos, compensa olhar o preço em vários aplicativos antes de pedir o carro. Dependendo do evento, muita gente começa a pedir o serviço ao mesmo tempo e a tarifa de alguns apps vai lá em cima.

Saco vazio não para em pé

Já dizia sua querida tia avó, dona Terezinha. E ela estava certíssima. Nada de viajar ou ir ao evento sem comer. Vai passar mal, meu filho.

Para ter muita energia e aproveitar o dia, ou noite, da melhor forma possível, já vai pesquisando uns restaurantes ou lanchonetes legais para comer. Vale também perguntar para o pessoal que mora ou trabalha por ali.

Lembrando que, na volta, você provavelmente vai estar com uma baita fome. Se der, deixa umas comidinhas em casa, ou no hotel, para o caso de não encontrar coisas que te agradem na rua.

Vamos dar uma exquentadinha

Se o evento não é open bar, nada melhor que fazer um esquentinha em casa, no hotel ou num barzinho com litrão barato para economizar na bebida mais tarde.

Em casa, costuma ser mais barato ainda. Você pode pesquisar umas lojas de bebidas com preço bom e fazer drinks com a galera. Também compensa comprar coisas para comer e resolver dois problemas em um esquenta só. Que tal?

Que bonita sua roupaaa!

Escolhe uma roupinha confortável, né, meu bem. Um sapato que não vá te deixar com dor, uma calça que não aperta. Se estiver frio, amarra um casaco na cintura para mais tarde. Nada de perder diversão por conta de escolha ruim na hora de se vestir.

Ah, e cuidado com as bolsas e carteiras. O ideal é deixar tudo sempre pertinho do corpo. Pochetes são uma boa opção. Se for festa muito grande, às vezes nem vale levar celular. Pensa com carinho.

Cadê meu lar doce lar

Poxa vida, chegou a hora de partir. Foi bom, valeu, adeus. Todos felizes e inteiros, talvez só um pouco cansados e com história para contar. O momento agora é de preparar as malas com atenção para não esquecer nada.

Dá uma olhada embaixo das camas, nos cantinhos e atrás da porta. Tudo certo? Então, partiu. Se o evento for na sua cidade mesmo, mais fácil ainda.

Depois nos conta como foi a aventura! Boa sorte.

© Copyright • 2019 • Tix2u. Tixfix Ingressos Ltda-ME • CNPJ 27.094.577/0001-66 • Av. Manoel Conceição, 859, sala 01, Piracicaba, SP
Gostei Não gostei Contato Compartilhar

Deixe uma mensagem que responderemos em breve.

ENVIAR

Que bom que você gostou. Quer deixar alguma mensagem?

Que pena que você não gostou. Deixe uma mensagem para que possamos melhorar sempre?

ENVIAR