Cambista: vale a pena comprar dele?

Não é coisa boa, não é tekpix! O papo hoje é sobre cambismo, mas fica tranquilo que vai ser jogo rápido. Você já deve ter percebido que a Tix2u não curte cambista e pode pensar: “Ah, coitado do moço, consegui um precin bom na última festinha”.

A gente entende! Afinal, não é todo mundo que é picareta ou vai te extorquir.

Mas é bem difícil você comprar ingresso de um cambista por um valor justo. Isso porque eles se baseiam nas leis de mercado para definir os preços. Lembra da regrinha da oferta e da demanda?

Parece simplista demais, mas é isso mesmo. Além do que, tem mais coisa envolvida aí na história. Explicamos...

Cambista tira o preço de onde, Deus?

Quanto maior a procura por ingressos e menor a oferta, mais altos os preços ficam. Se tem muita gente querendo comprar e os ingressos estão esgotados nos meios oficiais, por exemplo, os preços dos cambistas vão lá em cima.

E é pela mesma lógica que eles costumam derrubar o valor depois que o evento já começou. Muita gente já entrou, outros que não conseguiram foram embora e a procura cai.

Pouca gente tentando comprar e vários cambistas querendo vender é igual a preços menores. Entendeu?

Mas cê jura?

Óbvio que tem muita especulação envolvida aí. Pode ser que a procura nem esteja assim tão alta e a oferta nem seja tão baixa. Mas basta “parecer” que a situação é essa para o efeito de preço alto começar.

Pode ser também que alguns cambistas subam o preço na má fé, para lucrar mais. Nesse caso, os outros cambistas acabam entrando na onda para não perder dinheiro nem desagradar os amiguinhos.

Você dá bobeira, mas ele não

Quando você entra no site do evento e vê que os ingressos estão esgotados, pode ser que vários deles tenham sido comprados por cambistas. E os cambistas não vão na festa, poxa vida. Ou vão, sei lá. Mas normalmente não vão.

Em outras palavras, você não pôde comprar o seu ingresso por um preço legal no site do evento porque outra pessoa, que não vai à festa, comprou antes para te vender mais caro. Sério, mancada.

E ainda pode dar ruim!

É, pode mesmo. Não é raro a gente ouvir falar de pessoas que pagaram preços absurdos por ingressos de shows, por exemplo, e descobriram na entrada que o ingresso era falso.

Rapaz, pensa numa desilusão!

E agora, José?

E agora que tem a Tix2u. To you, entendeu? Se o ingresso que você procura é eletrônico, muito melhor que incentivar o moço que vende tudo caro, é procurar na Tix2u.

É bem fácil comprar e vender ingressos de segunda mão por aqui. O vendedor sobe o ingresso na nossa plataforma e anuncia. Você procura o evento, compra e paga ali mesmo. Tudo online.

Além de fácil, a gente não aprova os ingressos quando acha que estão caros demais. Não tem essa de cambismo ou especulação na Tix2u. Agora, a gente que te pergunta. Vai ou não comprar do cambista?

© Copyright • 2019 • Tix2u. Todos os direitos reservados.
Gostei Não gostei Contato Compartilhar

Deixe uma mensagem que responderemos em breve.

ENVIAR

Que bom que você gostou. Quer deixar alguma mensagem?

Que pena que você não gostou. Deixe uma mensagem para que possamos melhorar sempre?

ENVIAR