Perguntas Frequentes

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Gerais

Por que usar a Tix2u para comprar ou vender o meu e-ticket?

Tix2u é a maneira mais segura e simples para realizar transações com ingressos de segunda mão na internet. Vendedores possuem a certeza de que receberão o dinheiro relativo à venda do ingresso, já que os compradores recebem os ingressos apenas após a conclusão do pagamento. Compradores possuem a certeza de que receberão ingressos válidos, pois a Tix2u avalia os ingressos e os vendedores de diversas maneiras.

Quanto a Tix2u cobra pelos seus serviços?

Vendedores não pagam nada para anunciar seus ingressos na Tix2u. Quando a compra ou venda é concretizada cobramos um pequeno percentual de 10% igualmente de cada ponta. Ou seja, compradores e vendedores dividem o custo de nosso serviço e não fica pesado para ninguém. Compradores podem ser cobrados um pouco a mais devido aos custos da forma de pagamento escolhida.

É possível logar na Tix2u de outra maneira, que não utilizando o Facebook?

Sim, é possível. Você pode se cadastrar com seu e-mail e confirmando algumas informações pessoais, como nome, CPF, entre outras. Utilizamos o login por meio do Facebook como uma forma de facilitar a vida do usuário e aumentar a segurança da plataforma. Para ter acesso ao sistema o usuário precisa ter um número mínimo de amigos, como forma de dificultar o trabalho de falsificadores de usuários. Além disso, os compradores podem ver o primeiro nome, a foto, o número de transações já realizadas na Tix2u e feedbacks de outros usuários da plataforma. Dessa forma, os compradores podem julgar se os vendedores parecem ou não confiáveis. A Tix2u verifica os vendedores e os ingressos de diversas outras maneiras. Esta é apenas mais uma das práticas que visam tornar a Tix2u uma plataforma mais segura.

Compradores

Utilizar a Tix2u é uma maneira segura para comprar ingressos eletrônicos?

A Tix2u é uma plataforma segura para a compra de ingressos eletrônicos. Isso porque verificamos os ingressos de diversas maneiras antes de disponibilizarmos o mesmo para ser vendido no anúncio. Além disso, também verificamos os vendedores de várias formas: confirmando seu número de celular; confirmando sua conta bancária (para que consiga receber pela venda); através do login pelo Facebook, verificando quantos amigos o mesmo possui e que não se trata de uma conta falsa. O comprador também pode verificar se o vendedor parece confiável observando a avaliação de outros usuários da plataforma e quantas transações bem-sucedidas o mesmo já realizou. Adicionalmente, site possui certificado de segurança para tornar as transações seguras, o que pode ser observado na barra de endereço (URL) do mesmo. Transações com o selo “New Tix” são 100% seguras, uma vez que invalidamos o ingresso antigo e fornecemos um completamente novo ao comprador. No entanto, para as outras transações não podemos dar 100% de certeza de segurança, já que se tratam de ingressos de segunda mão. Com esse tipo de ingresso existe margem para problemas, ainda que o índice de sinistralidade seja extremamente baixo (índice esperado bem menor do que 1%). Todos os casos em que seja reportado qualquer tipo de problema serão investigados e, identificada a fraude, o vendedor será excluído da plataforma. Podemos ainda, caso necessário, fornecer informações do vendedor que praticou a fraude para que as autoridades tomem as medidas cabíveis. Adicionalmente, o dinheiro só será transferido ao vendedor após o evento, caso não tenha ocorrido nenhum problema com os ingressos vendidos ao comprador. O comprador possui 1 dia útil após o evento para notificar a Tix2u a respeito de qualquer problema. Fazemos isso para tornar a Tix2u um ambiente ainda mais seguro e inibir a ação de falsificadores.

Qual a tarifa cobrada para realizar uma compra na Tix2u?

Para poder disponibilizar este serviço de grande utilidade para o mercado secundário de ingressos, cobramos uma pequena taxa de serviço de 10% do valor da venda. O mesmo percentual é cobrado também do vendedor, para que o custo da transação não fique pesado para nenhuma das pontas. Dependendo da forma de pagamento escolhida, um pequeno valor adicional pode ser cobrado, devido ao custo envolvido com o processamento do pagamento.

É possível que o vendedor utilize o mesmo ingresso para ir ao evento ou vender para terceiros fora da plataforma Tix2u?

Para os ingressos com o selo “New Tix”, isso é impossível, uma vez que invalidamos o ingresso antigo e fornecemos um completamente novo ao comprador. Para os outros ingressos, isso é possível, porém pouquíssimo provável. Realizamos uma série de medidas de segurança para evitar esse tipo de ocorrência. Primeiramente verificamos a data, local, tipo do ingresso e se o ingresso não foi alterado ou editado de alguma maneira. Além disso, também verificamos os vendedores de várias formas: confirmando seu número de celular; confirmando sua conta bancária (para que consiga receber pela venda); através do login pelo Facebook, verificando quantos amigos o mesmo possui e que não se trata de uma conta falsa. O comprador também pode verificar se o vendedor parece confiável observando a avaliação de outros usuários da plataforma e quantas transações bem-sucedidas o mesmo já realizou. Podemos ainda, caso necessário, fornecer informações do vendedor que praticou a fraude para que as autoridades tomem as medidas cabíveis.

Como faço para entrar em contato com o vendedor?

Na Tix2u não é possível a comunicação entre compradores e vendedores. Isso porque visamos facilitar ao máximo a vida de ambos os lados, sem qualquer tipo de comunicação se fazer necessária. No entanto, em caso de extrema necessidade podemos entrar em contato com o vendedor por você.

Quais são as formas de pagamento possíveis na Tix2u?

A única forma de pagamento aceita inicialmente na plataforma é o cartão de crédito. Estamos trabalhando para incluir novas formas de pagamento em breve.

É possível salvar meus dados de pagamento ao comprar na Tix2u?

Sim, é possível. Você pode salvar seus dados de pagamento para facilitar uma próxima compra. Quando você realiza uma compra via cartão de crédito, fica disponível uma opção “Salvar os dados do cartão”.

O vendedor pode vender o mesmo ingresso duas vezes?

Não. Todos os códigos de ingressos colocados à venda na Tix2u são verificados de forma a garantir que não exista duplicidade de ingressos na plataforma. Quando a venda do mesmo ingresso é realizada fora da Tix2u, nós não temos esse controle. No entanto, tomamos uma série de outras medidas de segurança para tornar esses casos cada vez mais raros.

Por que o preço no ingresso está diferente do valor que eu paguei?

Na Tix2u são os vendedores quem escolhem o valor de venda de seus ingressos. Portanto, pode acontecer de o valor de venda do ingresso estar acima do valor de face do mesmo.

O que é o selo “New Tix”?

Transações com o selo “New Tix” são 100% seguras, uma vez que invalidamos o ingresso antigo e fornecemos um completamente novo ao comprador. Para tornar esse serviço disponível aos nossos clientes, a Tix2u formou parcerias com diversos organizadores e fornecedores de ingressos. Dessa forma, garantimos que o ingresso original tenha sido efetivamente cancelado e que um código novo válido foi gerado exclusivamente para o comprador. Trabalhamos continuamente para tornar sempre maior o número de eventos com esse tipo de parceria. A Tix2u busca tornar, no futuro, o mercado secundário de ingressos 100% seguro.

Ainda não recebi o e-mail com os ingressos que comprei. O que aconteceu?

Caso seus ingressos não tenham chegado ainda alguns minutos após a sua compra, verifique se nosso e-mail não está na pasta de spam ou no lixo eletrônico. Outra possibilidade é que você esteja utilizando um novo e-mail que não o fornecido anteriormente. Verifique seu e-mail cadastrado na Tix2u. Entretanto, assim que a compra foi efetivada ou a qualquer momento após a compra você pode realizar o download dos ingressos em “Minhas compras”.

O que fazer no caso de o ingresso comprado não funcionar?

Caso o ingresso que você adquiriu na Tix2u não funcione, por gentileza entre em contato imediatamente conosco para reportar o ocorrido. Logo após o evento, entraremos em contato para saber se você conseguiu entrar no evento. Caso não tenha conseguido entrar, iremos investigar o ocorrido colocando você em contato com o vendedor e analisando as causas do ocorrido. Buscaremos encontrar uma solução em conjunto com todas as partes.

Posso entrar no evento com um ingresso que possui o nome de outra pessoa?

Sim. Para a imensa maioria dos eventos encontrados na Tix2u, esse tipo de conferência na porta do evento não ocorre. Ou seja, mesmo que em seu ingresso conste o nome de outra pessoa, o importante para que você tenha acesso ao evento é o código de barra ou QR Code válidos.

O que fazer caso o ingresso que eu comprei não corresponda ao ingresso que recebi por e-mail?

Caso você receba um ingresso que não seja o que comprou na Tix2u, imediatamente entre em contato conosco para que possamos corrigir o problema. Não venda o ingresso errado que recebeu. Isso pode piorar a situação. O seu problema será resolvido o mais rápido possível.

O status da minha compra consta como pendente. O que devo fazer?

As compras realizadas via cartão de crédito passam por análise. Trata-se de uma medida de segurança que visa evitar compras realizadas indevidamente com o seu cartão. Enquanto a transação não for aprovada, o status de sua compra consta como pendente. Geralmente a aprovação ocorre alguns instantes após a compra. No entanto, eventualmente o processo de aprovação pode demorar um pouco mais, chegando a até 24h. Após esse período você saberá se a sua compra foi aprovada ou recusada.

Não recebi o e-mail de confirmação de compra. E agora?

Caso você não receba o e-mail de confirmação de compra, primeiramente verifique se o mesmo não se encontra em sua caixa de spam ou lixo eletrônico. Caso contrário, verifique o e-mail que se encontra cadastrado em seu perfil na Tix2u. Você pode estar utilizando outro e-mail, que não o e-mail que você possui em seu cadastro no Facebook.

Por que a minha compra foi recusada?

Geralmente a aprovação ocorre alguns instantes após a compra. Entretanto, eventualmente a compra pode ser recusada. As compras realizadas via cartão de crédito passam por análise, tanto da administradora do cartão, como do banco. Trata-se de uma medida de segurança que visa evitar compras realizadas indevidamente com o seu cartão. Caso isto ocorra com você, tente novamente realizar a compra utilizando outra forma de pagamento. Se ainda assim não conseguir efetuar a compra, entre em contato conosco para suporte.

Os ingressos que eu recebi estão incorretos.

Os ingressos estão com o nome de outra pessoa - mesmo que em seu ingresso conste o nome de outra pessoa, o importante para que você tenha acesso ao evento é o código de barra ou QR Code válido.
O valor de face de ingresso não é o mesmo que eu paguei – os vendedores escolhem o preço que querem vender seus ingressos. Portanto, pode acontecer de o valor de venda do ingresso estar diferente do valor de face do mesmo.

Consigo criar um anúncio de ingresso desejado para um evento que não se encontra na Tix2u?

É possível criar anúncios de interesse em eventos que ainda não se encontram na Tix2u. Isso porque caso o evento para o qual você deseja ingressos não esteja na Tix2u, você pode criá-lo na plataforma. Uma vez criado, o evento irá para análise da Tix2u, para verificarmos se as informações estão corretas e se realmente ele ainda não existe na plataforma. Após criar o evento, já se pode criar anúncios de ingressos desejados para o evento.

O que significa quando o ingresso está reservado?

A qualquer momento em que um potencial comprador coloca os ingressos em seu carrinho de compras, o ingresso fica bloqueado por 5 minutos para que outros usuários façam o mesmo. A partir do momento em que o processo de pagamento é iniciado, este prazo é estendido por mais 25 minutos. Se o processo de pagamento não for iniciado após os 5 minutos iniciais ou se o processo for iniciado e não for concluído após os 25 minutos, os ingressos se tornam disponíveis para qualquer um que queira comprá-los novamente. Enquanto reservados os ingressos, o vendedor também fica impossibilitado de cancelar ou editar o anúncio.

Vendedores

Quais tipos de ingresso a Tix2u disponibiliza?

Qualquer tipo de evento que comercialize ingressos eletrônicos pode ser anunciado na Tix2u. Obviamente alguns tipos de eventos são mais populares na plataforma e possuem exposição maior com o nosso público de usuários e, logo, possuem possibilidade de transação com maior velocidade. Porém isso não impede que você coloque à venda o ingresso eletrônico que desejar. Adicionalmente, é importante ressaltar que não é possível comercializar na Tix2u ingresso que são indiscutivelmente pessoais e intransferíveis, como por exemplo lista de convidados.

Qual a tarifa cobrada para realizar uma venda na Tix2u?

Para poder disponibilizar este serviço de grande utilidade para o mercado secundário de ingressos, cobramos uma pequena taxa de serviço de 10% do valor da venda. O mesmo percentual é cobrado também do comprador, para que o custo da transação não fique pesado para nenhuma das pontas. A criação do anúncio de venda não é cobrada.

É seguro vender um ingresso utilizando a Tix2u?

Vender ingressos através da Tix2u é algo 100% seguro. Isso porque nós disponibilizamos os ingressos para os compradores apenas após a confirmação e aprovação do pagamento. Depois disso, encaminhamos seu dinheiro para a conta bancária cadastrada durante a criação do anúncio de venda dentro do prazo de até 2 dias úteis.

Caso eu não consiga vender um ingresso que coloquei à venda, posso utilizá-lo?

Você pode utilizar o ingresso que não foi vendido. Porém, é de extrema importância que você lembre de cancelar o seu anúncio. Na seção “Meus ingressos” você consegue fazer isso de forma fácil. Caso contrário, mesmo de última hora compradores podem adquirir o ingresso e tentar comparecer ao evento.

A Tix2u trabalha com ingressos físicos?

A Tix2u não trabalha com ingressos físicos ou entrega por correio de ingressos. Ingressos físicos digitalizados e impressos novamente não demonstram códigos muito nítidos, o que pode dificultar a entrada do comprador no evento. Trabalhamos somente com os arquivos originas recebidos diretamente dos organizadores do evento.

Consigo criar um anúncio de venda de ingresso para um evento que não se encontra na Tix2u?

É possível criar anúncios de venda para eventos que ainda não se encontram na Tix2u. Isso porque caso o evento para o qual você deseja vender ingressos não esteja na Tix2u, você pode criá-lo na plataforma. Uma vez criado, o evento irá para análise da Tix2u, para verificarmos se as informações estão corretas e se realmente ele ainda não existe na plataforma. Após criar o evento, já se pode criar anúncios de venda de ingressos para o evento.

É possível revender um ingresso comprado na Tix2u?

É possível sim revender um ingresso comprado na Tix2u. No entanto, só poderá fazer isso utilizando a mesma conta com a qual comprou o ingresso. Isso porque, por medida de segurança, a Tix2u monitora todos os códigos de ingressos colocados à venda na plataforma e não permite que o mesmo código seja vendido mais de uma pessoa. Porém, se a mesma pessoa que adquiriu o ingresso deseja revender, não enxergamos problema algum.

Posso colocar à venda arquivos com mais de um ingresso na mesma página?

De preferência suba somente arquivos que contenham no máximo um ingresso por página. Caso seja necessário subir um arquivo que contenha mais de um ingresso na mesma página de PDF, entre em contato conosco.

Recebi uma notificação de venda de um de meus ingressos. Como saber qual deles foi vendido?

Na seção “Meus Ingressos” você pode verificar todos os detalhes de cada anúncio de venda que você criou. Dentro de seu anúncio, selecionando a opção “Ingressos” você consegue visualizar aqueles que ainda não foram vendidos, os que já foram e os que são de seu uso pessoal.

Meu ingresso já foi vendido. Quando recebo o dinheiro?

O prazo para transferirmos o dinheiro relativo à venda é de até 3 dias úteis após a realização do evento, caso não tenha ocorrido nenhum problema com os ingressos vendidos ao comprador. O comprador possui 1 dia útil após o evento para notificar a Tix2u a respeito de qualquer problema. Fazemos isso para tornar a Tixfix um ambiente ainda mais seguro e inibir a ação de falsificadores.

É possível cancelar uma venda já realizada?

Infelizmente não é possível cancelar uma venda já realizada. Assim que a compra é aprovada, o pagamento já foi efetuado e o ingresso já foi disponibilizado ao comprador. Se houve algum erro ou engano com os ingressos que já foram vendidos, por favor entre em contato conosco. Nós podemos entrar em contato com o comprador para tentar resolver qualquer eventual problema.

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